quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

panela de pressão


Depois do susto, as mãos trêmulas, frias. O corpo lento, a mente frenética. Pensamentos entrando e saindo da cabeça no mesmo ritmo em que seu coração batia: rápida e desordenadamente. As vontades eram muitas. Correr, gritar, rir, chorar, morrer, sumir. Era sempre assim. Sempre foi assim desde que as coisas tinham dado errado.

Ela tinha adquirido muitos medos desde então. Agora tinha medo de dormir, medo de sair, medo de dirigir, medo de ficar em casa, medo de ficar sozinha, até do escuro, seu grande companheiro, ela tinha medo. Tinha medo de não ser mais feliz, se sentia vazia e ao mesmo tempo, tão cheia. Cheia de estar presa ao passado, cheia de saudade, cheia das lembranças de um amor que já não era mais retribuído, cheia de se sentir vazia.

Sentia que enganava o mundo com sua pose de menina feliz e mulher dura, só não conseguia enganar a si mesma. E a noite, em seu quarto com a companhia dos seus medos, ela abria espaço pra tristeza e pra saudade, permitia que as lágrimas rolassem, deixava o corpo respirar longe da fantasia tão quente. Ninguém queria vê-la chorar e por isso ela continuava a usar a armadura.

Durante a noite ela se permitia sentir a presença daquele que ela tanto esperava. Era capaz de jurar sentir seu abraço, sentir o cheiro e ouvir aquela voz. Era durante a noite que ela se encontrava com ele, mesmo que em sonhos ou pesadelos. À noite, ela era ela mesma, ela e seus fantasmas, ela e seus medos, ela e suas dores, ela e seus anseios.

Assim ela permanece até hoje. Durante a noite, vai ao encontro daquele que ama em seus sonhos, pra poder ter vontade de acordar no dia seguinte. Nesses encontros, mesmo que sendo apenas ilusão, ela sente novamente aqueles lábios e eles lhe dizem ao ouvido que nem tudo está perdido. “Tá tudo bem, eu estou aqui com você...”, ele continua dizendo em seus pensamentos e ela acorda, veste sua armadura e vai vivendo.

“It's you and me
And it's always been
And how I feel about you
Theres no end.

But you made me
Chase you around
And then you need me again
When you fall down.

And when this dance is done,
You and me are still
The only ones.

Yeah since time begun
And i'm still with you
Even when you're gone.”

You and Me – S.O.J.A.


Nenhum comentário: