quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

acredita em anjo?


“eu tenho um anjo e um guarda-chuva. vermelho. de proteger. trancado no céu de um avião que de tão longe (só) eu vejo embaçado. fica escondido entre um ponto e outro dos pontos cardinais. lá onde se abriga do sol. seus dentes fazem um sorriso e depois junto aos trovões segue imune ao estrondo dos relâmpagos. dali dança como um ritual de alegria. a barca só corre como um tempo lento. e não adianta se apressar. era mesmo preciso diferenciar seu sorriso. dali de tão longe não há o que fazer e se você ainda some é mais difícil. junto as mãos e só quero que isso passe. mesmo que morra e/ou apague da existência. meu guarda-chuva tá quebrado e mesmo assim meu anjo não há de abandonar o posto enquanto eu não estiver pronto.”

Eu também tenho um anjo e um guarda-chuva. E o mais engraçado é que ele pensa que sou o mesmo pra ele. Ele acha divertido o meu jeito de dançar pra afastar a tristeza, apesar de nunca ter me visto dançando. Ele se diverte com meu sorriso de dentes enormes, mesmo só o tendo visto por fotos. Ele sabe do meu medo de trovão, raio e relâmpago. Ele sabe que às vezes tenho medo do escuro, que tenho medo de ficar sozinha. Eu também tenho um anjo e um guarda-chuva, a muitas horas de distância, mas muito mais presente do que uma pessoa que more na mesma cidade que eu. Ele sabe que o guarda-chuva aqui tá em pedaços, mas mesmo assim não me deixa perder a vontade de amar, não me deixa ter medo de me entregar, mesmo assim perde horas pra que eu ainda lute pelo que quero. Meu anjo também não está bem, mas a gente se faz melhor, a gente se consola, mesmo sem se ver, mesmo longe, mesmo quebrados. E ele também não vai me abandonar até que eu esteja pronta. Meu grande amigo, muito obrigada.

“Acredita em anjo
Pois é, sou o seu
Soube que anda triste
Que sente falta de alguém
Que não quer amar ninguém.

Por isso estou aqui
Vim cuidar de você
Te proteger, te fazer sorrir
Te entender, te ouvir
E quando tiver cansada
Cantar pra você dormir.”

Banda Eva - Anjo

Um comentário:

eder disse...

Eu sou suspeito... mas respondendo a pergunta do título, sim eu acredito! ;)
Um beijo.