quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

só pra quem merece.


Dessa vez eu nem precisei das lentes de contato nem dos óculos. Estava tudo ali, tão debaixo do meu nariz que eu nunca tinha enxergado. Estava tudo ali, tão estampado em mim que eu nunca tinha percebido. Estava tudo ali, sempre esteve tudo tão ali, tão a vista que eu nunca tinha me dado ao trabalho de notar.

Foi bom o choque, foi bom o medo, foi bom ter havido tristeza. Tudo serviu pra reacender a esperança, tudo serviu como aprendizado, tudo serviu pra eu dar mais valor a felicidade. Cada mês, cada dia, cada hora e cada segundo dos últimos tempos valeram a pena. Cada lágrima derramada, cada sorriso sem luz, cada momento de desespero, cada noite acordada, também valeu a pena. Sofrimento é amadurecimento...

No final das contas absolutamente tudo teve alguma serventia, até a coisa mais simples me ajudou a abrir os meus olhos, a me enxergar com clareza, a ver os outros com muito mais nitidez. Não vou mentir e dizer que fiquei satisfeita com o que vi, mas estou muito satisfeita com o que isso provocou. Estou muito satisfeita com as mudanças e muito esperançosa de que, agora sim, tudo comece a caminhar da melhor forma.

Aos que questionam meus atos de agora, só posso dizer que a criança boba só existe agora para as brincadeiras. A mulher que tomou o seu lugar nas horas sérias é bem mais centrada e cansou de ser a coitadinha do mundo. A pessoa que vos fala não quer mais saber daquilo que não a engrandece e pegou abuso de tudo que tenta a colocar pra baixo. Perdeu a paciência com muita coisa que antes dava valor.

A quem me ajudou a levantar, deixo o meu eterno agradecimento. Peço desculpas se alguma vez coloquei vocês no mesmo patamar de quem não merece, eu estava cega. Daqui pra frente não deixarei mais as coisas do jeito que estavam, nem tomar as proporções que tomaram. Acordei pra vida real e os contos de fada, continuarei admirando, mas só nos livros.

Parabéns a todos que conseguiram ajudar a essa cabeça teimosa a entender um pouco mais das coisas. Que me desculpem aqueles que não conseguiram me manter no chão. Que me perdoem todos, sou falha, assim como vocês. Nasci de novo, com a mesma doçura de sempre, com os mesmos sorrisos enormes e cheios de dentes, com o mesmo brilho no olhar, com a mesma vontade de dançar e com uma quantidade superior de carinho pra dar. Mas agora, SÓ PRA QUEM MERECE.

“Enquanto eu penso, tanto entendo
Que é mais fácil não pensar
O que era certo, eu aprendi
A sempre questionar
Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar
Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar
Sei mais do que eu quis
Mais do que sou
E sei do que sei”
Sandy e Júnior – Abri os olhos

Nenhum comentário: