terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ame.


Toda grande história de amor precisa de um obstáculo. Que graça teria se fosse sempre tudo muito lindo, tudo muito feliz, tudo muito certo? A gente precisa de tristeza pra dar valor à felicidade, a gente precisa ficar um tempo longe pra sentir saudade, a gente precisa perder pra aprender a ter. E a gente precisa amar, e amar muito, se quiser viver uma linda história, daquelas de orgulhar qualquer cidadão ou de criar uma pontinha de inveja em qualquer coração de pedra...

É, eu sei, sou uma romântica irremediável. Acredito que não tem muito sentido viver sem amor. Quando você ama, tudo fica mais bonito, VOCÊ fica mais bonito. Fica mais fácil de admirar as cores das flores, os tons de uma melodia ou o balanço do mar. Vai me dizer que você nunca se pegou sonhando acordado com o abraço ou com o beijo de uma pessoa?

Se você nunca amou na vida, não sabe o que tá perdendo. Duvido que veja algum sentido em passar por certas dificuldades da vida. Quem não ama não tem a facilidade de sorrir com besteiras, não sabe o que é sonhar acordado. Aquele que não ama, não sabe o que é se pegar sorrindo “só” por lembrar-se do sorriso da pessoa amada.

Quantas histórias a gente não ouve de pessoas mais velhas: a gente passou por muita coisa pra chegar até aqui, ou ainda, eu achei que a gente nunca mais ficaria juntos e olha aí... Os amores verdadeiros superam todas as barreiras, distância, desilusão, tempo. É só as duas partes se amarem o suficiente pra enfrentar tudo. Sofrimento faz parte da vida e é por causa dele que a felicidade existe.

Eu mudei muita coisa na minha vida, mas o amor... Ah... Esse eu não vou abandonar nunca! Se eu cheguei até aqui foi por amor, a mim, a Deus, a minha família e a todos vocês que fazem parte dessa minha vida doida. Se hoje eu sou o que sou é por amor...

“Ame
Seja como for
Sem medo de sofrer
Pintou desilusão
Não tenha medo não
O tempo poderá lhe dizer
Que tudo
Traz alguma dor
E o bem de revelar
Que tal felicidade
Sempre tão fugaz
A gente tem que conquistar

Por que se negar?
Com tanto querer?
Por que não se dar
Por quê?
Por que recusar
A luz em você
Deixar pra depois
Chorar... pra quê?”

Paulinho da Viola - Ame

Um comentário:

eder disse...

É assim como uma prece... e eu digo amém.
Beijo.