sexta-feira, 20 de agosto de 2010

diálogo



- Gosto de você assim.

- Assim como? – Respondeu sem nem desviar os olhos do que estava fazendo.

- Assim, do jeito que você está...

- Sentada? – Perguntou com desdém.

- Não... Assim. Linda!

- Meu bem, eu estou horrorosa, sentada no chão e cansada. Não tenho como estar bonita...

Respondeu com uma serenidade impressionante em sua voz. Pelo menos, dessa vez ele obteve um pouco da sua atenção. Sabia que ela queria se concentrar e que não estava a fim de muita conversa, mas mesmo assim continuou:

- Posso tirar uma foto tua?

- Foto? Agora? Pra quê?

- Pra guardar de lembrança...

- Ah, meu bem, você já tem milhões de fotos minhas e todas elas lindas... Você não vai querer uma feia.

- Espera, vou buscar o celular.

(...)

- Olha pra mim!

Ela olhou. Séria, muito séria. Extremamente contrariada. A essa altura, já estava desistindo de continuar o que fazia. Quando estava concentrada era assim. Respondia sempre no automático, nem sequer desviava o olhar. Às vezes ele se perguntava se ela realmente ouvia o que ele estava falando. Bem, pelo menos ela acertava nas respostas. Era impressionante!

- Ah, não... Por favor, só um sorriso... – Um pedido cheio de manha.

E ela, então, abriu aquele sorriso gigante que só ela sabia dar. Cheio de dentes, de luz, de alegria! Era contagiante a forma como ela sorria, a facilidade, a naturalidade. Aquele sorriso era o que ele mais amava, mais até do que o abraço, acredito eu.

- É disso que eu gosto... Dessa tua vontade de sorrir, dessa tua energia, da tua beleza... – Respirou fundo, deu uma pausa e continuou. – Minha linda, você aceita namorar comigo?

Ela já estava recolhendo seu material. Tinha perdido a concentração. Ele sabia que ela ia continuar depois, ela sempre fazia isso. Foi andando em direção ao quarto enquanto respondia gargalhando:

- Já sou sua namorada, seu bobo! – Parou na porta e lançou um olhar convidativo na direção daquele a quem dedicava tanto carinho...

- Mas eu não me canso de te pedir em namoro... Nem que seja só pra você me responder gargalhando que já é minha namorada, sua boba!

Ela adorava ver ele assim e ele adorava vê-la assim. Eles se completavam. Juntos, não precisavam de mais nada, porque felicidade é ter sonhos que possam ser realizados. E os sonhos deles eram muito simples: uma casa bonita, uma família unida e férias divertidas.

“Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela, então eu me vi

(...)

E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Hoje você está
Onde você está
As coisas são mais lindas
Por que você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas”

As Coisas Tão Mais Lindas – Cássia Eller

Um comentário:

Rafa disse...

Gostei muitooooo do TEXTO. Mas achei o tema nostálgico demais...