segunda-feira, 17 de maio de 2010

Você não pode continuar achando que nada está errado...

E aí que não é o hoje, o problema está no todo dia. O problema é que o que era esporádico passou a ser tão convencional que perdeu a graça. Aquilo que antes impressionava e era engraçado, hoje causa repulsa. Certas atitudes não arrancam mais o meu sorriso e até tento não me incomodar, tento achar normal, mas às vezes aquilo que vejo me dói nos olhos e na alma.

Aprendi com a vida que alguns caminhos não dão em lugar algum. Aprendi que o tempo passa depressa demais e algumas coisas tornam-se irrecuperáveis. O tempo vai passando e nos vai mostrando alguns segredos da vida, se você tiver sensibilidade suficiente, vai aprender com eles. É natural a mudança de postura em determinadas situações, não dá pra ser estático, a vida exige algumas pequenas mudanças em nós diariamente. E maturidade é quando você descobre que em alguns momentos se brinca com coisas sérias demais e que algumas vezes não dá pra voltar atrás.

Ser responsável, centrado, muito reservado 24 horas não faz bem. Como também não faz bem ser criança o tempo todo, a juventude passa e deixa muitas marcas, é fato. Só que a gente espera que sejam sempre marcas boas, lembranças agradáveis, ótimas recordações. Curtição é bom demais, posso dizer com todas as letras e em alto e bom som, só tenha cuidado com a maneira de curtir a vida. Não faça coisas que possam te prejudicar depois, o custo pode ser muito alto.

Não sou dona da verdade e nem melhor que ninguém, só gosto de compartilhar as coisas boas que aprendo com quem gosto. Quero o melhor pra todos a minha volta, me preocupo com aqueles que quero bem. De repente, você não tenha entendido nada desse texto, e se esse for o caso, lembre só da parte que diz: “não é o hoje, o problema está no todo dia”, e um dia você vai entender todo o resto.

Talvez seja um problema meu, ser tão sonhadora e sensível. Talvez seja um problema achar explicações simples para o que acontece. De repente eu seja esquisita ou que eu esteja errada e que seja realmente tudo tão complicado. Mas se quer saber, eu prefiro ficar com as coisas simples e suaves da vida...

Who's gonna tell you when

Quem vai te dizer quando

It's too late

For tarde demais?

Who's gonna tell you things

Quem vai te dizer coisas

Aren't so great

Que não são tão boas de se ouvir?

You can't go on

Você não pode continuar

Thinking nothing's wrong

pensando que nada está errado

Who's gonna drive you home tonight

Quem vai te levar para casa esta noite?

Who's gonna pick you up

Quem vai te manter em pé

When you fall

Quando você cair?

Who's gonna hang it up

Quem vai te atender

When you call

Quando você ligar?

Who's gonna pay attention

Quem vai prestar atenção

To your dreams

Aos seus sonhos?

Who's gonna plug their ears

Quem vai tapar os ouvidos

When you scream

Quando você gritar?

Who's gonna hold you down

Quem vai te abraçar

When you shake

Quando você tremer?

Who's gonna come around

Quem vai estar por perto

When you break

Quando você surtar

Drive – Ziggy Marley

Um comentário:

DiegoBanholzer disse...

O caminho é estreito e no final passaremos por um juízo.