segunda-feira, 10 de maio de 2010

É assim que tem que ser...

Se conselho fosse bom, a gente não os daria, não é? Mas ouça quando eu te digo: a gente sofre menos quando não espera tanto das pessoas. Aprenda que as pessoas não são como a gente e, muito menos, do jeito que a gente quer que elas sejam. Cada ser tem sua vontade própria, tem suas escolhas a fazer, tem seus caminhos a seguir. Preste bem atenção, as pessoas vão te ferir de vez em quando, nem que seja pra te lembrar que você também tem defeitos.

Então, quando eu te digo pra fazer as coisas sem esperar nada em troca, eu digo para você não sofrer. Faça o que quer fazer, o que tem que fazer, mas faça-o por você. Não faça as coisas pra depois dizer que fez isso ou aquilo e que você esperava tal atitude em troca. As pessoas são diferentes umas das outras e você precisa conviver com as diferenças e os defeitos de cada um.

Sinceramente, aceite aquilo que as pessoas tem pra te dar, não exija nada além do que as pessoas podem te dar. Aceite se tudo for de coração. Tenha certeza de que também é muito chato não corresponder às expectativas da outra pessoa. Sempre se coloque no lugar do outro, perceba que o outro lado também não é tão bom assim. Não é porque eu não sorri quando te vi, que eu não goste de você. Você querer sair só não significa que você não goste de estar comigo. È natural...

Eu te amo do jeito que você é e ficaria muito feliz se você me amasse do jeito que eu sou. É muito ruim saber que sou responsável pelo mal feito a alguém, não é? É muito ruim saber que nada do que foi feito agradou ao outro. É muito ruim saber que você se esforçou tanto e foi tudo em vão. Eu não posso te dar tudo, mas o que eu te dou, dou de coração.

Te amo!



Um comentário:

Andresa disse...

É tudo lindo e bem como deve ser... mas conseguir fazer né?

"Na prática a teoria é outra" (Beauvoir)