segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comemore as tentativas!


O tempo está tão escuro e o meu dia tão iluminado. Culpa da frase que ecoou nos meus pensamentos assim que meus olhos se abriram: “comemore as tentativas”! Levantei com um sorriso no rosto e tratei de obedecer à ordem que me foi dada. Agradeci a Deus tudo, todas as alegrias, todas as tristezas, todas as tentativas que deram certo e as que não deram.

Acordei sorrindo à toa, uma felicidade inigualável, uma sensação de dever cumprido (mesmo sem saber que danado de dever tenha sido esse!). Pouco se passou desde meio-dia. Fiz tanta coisa em tão pouco tempo... Em apenas uma manhã: eu sorri muito, dancei muito, falei com algumas pessoas que amo, li, escrevi, senti... O tempo hoje ta passando devagar e graças a Deus está assim.

A cada minuto do dia de hoje, eu tenho vivido dois, quem sabe três. Sensação boa essa! Vocês deveriam experimentar também, é um ótimo exercício. Comemorem tudo, tudo mesmo, é divertido. No começo é meio estranho, me perguntei várias vezes: “por que estou comemorando se eu nem consegui o que eu queria?”. Aí eu me dei conta que se eu não tivesse tentado, eu nunca saberia a resposta.

A vida é feita de erros e de acertos, de escolhas e de riscos. A partir de hoje, vou arriscar sempre e vou comemorar sempre! Nada de viver na dúvida e como diria mãe: se quer petiscar, precisa arriscar. No final das contas sempre vai lhe sobrar boas experiências, boas histórias.

Sempre que a tristeza ameaçar se aproximar vou tentar me lembrar de só ficar triste no dia seguinte, no dia de hoje não! Sendo assim, vou aproveitar as cores bonitas da chuva e vou curtir ainda mais o dia de comemoração às tentativas... E amanhã, ao acordar, farei questão de comemorar tudo de novo!

“Soothe me

I'll make you feel pure

Trust me

You can be sure

I want to reconcile the violence in your heart

I want to recognize your beauty's not just a mask

I want to exorcize the demons from your past

I want to satisfy the undisclosed desires in your heart”

Undisclosed desires - Muse

2 comentários:

Peu Gatis disse...

Morena linda...eu fiz isso esse fds tb e hoje acordei lembrando de todas as coisas boas e tristes que aconteceram esse tempo e hoje acordei mais livre mais solto...to aqui tão calmo...tão relaxado...acabei de tomar banho de chuva...é tão bom...to totalmente relaxado...e é como quero me senti agora, mas como dizem sempre temos que tentar ter o que queremos e sempre vou tentar...mesmo que não aconteça na hora tudo como esperamos...

Te adoro moça

Rafa Souza Leão disse...

Aninha, estamos TOTALMENTE conectados. É o tipo da história: eu penso, tu escreve. E vice-versa. O que tá acontecendo hein? Te amo.