sábado, 2 de outubro de 2010

confusão mental

Medo. Do ontem, do hoje, do amanhã... Do que já foi, do que é, do que foi sem ter sido, do que era pra ser, daquilo que nunca vai ser. Do certo, do incerto, do inexorável, do destino, da história, do rumo, da vida. Do querer, do poder, do não ter, do ter que ter. Do encontro, das possibilidades, do não ver mais. Do sentir, do proibido, do bom, do ruim, do ser. Das mudanças, felicidade, vazio, amor.

Saudade. Do que aconteceu, do que não aconteceu, do que não era pra ter acontecido, do que era pra ter acontecido. Do corpo, da alma, do cheiro, do tato, do abraço, do beijo, da presença. Do que era pra eu ter sido, do que é pra eu ser, daquilo que ainda vou ser. Das noites, das tardes, das manhãs. Da praia, da rede, dos pássaros, dos cachorros. Da cama dividida, dos desejos de bom dia, do sorriso ao se ver, dos planos, do amor.

Vontade. De mudança, transformação, metamorfose. De fazer melhor, de ser melhor, de querer o melhor, de dar o melhor. Estudar, sorrir, amar, ser feliz. De se entregar, não desistir, fugir, viajar, sumir. Se perder no tempo, encontrar o perdido no passado, construir o futuro. Realização, sonhos, planos. De ter, de poder, de dar, de receber, contribuir, somar, subtrair. Do ontem, do hoje, do amanhã. De você, de ser pra mim, pra você. De vida, felicidade, companheirismo, amor.

Um amor sem controle. Mas, uma vez me disseram que a gente tem controle sobre tudo. E aqui estou eu, enfrentando a tudo e a todos (inclusive a mim) para obter esse controle. Amor sem controle que desencadeia um medo enorme, que me traz toda saudade e toda vontade do mundo de amar ainda mais, de crescer. Amor sem controle que só aumenta, mesmo com o tempo que passa correndo.

E no meio de toda confusão existente na minha cabeça entre querer, poder e ter, eu sempre escolho aquilo que me faz bem, não importando a dificuldade. Por que um dia, um cara simples me mostrou que eu tinha força suficiente pra não depender de ninguém e que eu não merecia viver frustrada. Um dia, esse mesmo cara, mudou a minha vida e deixou marcas mais duradouras que as minhas tatuagens. E mesmo sem querer, ele vai ficar pra sempre guardadinho no meu coração e presente em minhas orações. Por que sempre que eu me perco no meu caminho, eu imagino o que esse cara simples me diria e volto a ter controle sobre o incontrolável.

“Tira roupa do varal que vem lavar sua culpa
Seu cinzeiro cheio de memória curta
Assistir o filme do Spielberg roendo as unhas

Prematuro Parto Fórceps - Medulla

Um comentário:

Bruno Costa disse...

Seria bom poder dar pausa no coração. Mas seria melhor ainda poder desligar a mente.