sexta-feira, 24 de setembro de 2010

labirinto...

Um anjo me falou que tudo vai passar, que o sol irá voltar a brilhar, que as lágrimas não vão mais cair. Me disse que a verdade sempre vence, que as máscaras inevitavelmente caem, que quando se é íntegro e verdadeiro a vitória é certa. Olhou no fundo dos meus olhos e me pediu calma... Me contou que o poder do amor verdadeiro é maior que todos os males do mundo. Não acho que anjos mintam, mas tem alguma coisa que não se encaixa aí. Se o bem sempre vence o mal, porque ta demorando tanto pra virar o jogo? Se as pessoas íntegras e verdadeiras já têm a vitória certa, porque eu vejo tanta gente falsa e mau caráter com trapaças e jogos baixos, conseguirem coisas que nós lutamos tanto pra conseguir? Se o amor verdadeiro sempre vence, porque tanta gente não consegue ficar ao lado de quem ama? Admito que hoje acordei sem saber em que acreditar e venho me perguntando desde então se tudo realmente precisa ser assim. Não é falta de fé em Deus ou no amor... É a falta de fé nas pessoas, que destroem o que há de mais bonito no mundo, tornam o amor uma coisa banal, fazem de tudo para passar por cima das outras e, ainda assim, dormem tranqüilas à noite. É falta de fé nas pessoas que se importam mais com roupas e carros caros que com abraços e sorrisos sinceros, pessoas que abrem mão da moral e da integridade pra viver de futilidades e ter uma vida vazia, sem amor, sem união. E esse negócio de mentira ter perna curta, já não tenho mais tanta certeza... Acabei me isolando, numa forma de não ver mais tantos absurdos, tapei o sol com a peneira, pelo menos até eu conseguir conquistar os meus objetivos profissionais, já que vi que o amor, hoje em dia, é coisa difícil de acontecer. Não desisti dos meus sonhos, escolhi um pra tornar realidade, enquanto os outros estão em stand by. E se o amor é realmente maior que tudo, um dia, construirei a minha família, numa construção extremamente sólida de amor, carinho e fé em Deus.

2 comentários:

Anderson Costa disse...

Belo texto, parabéns!

Pra vc meditar:
Eclesiastes 3, 1-8.

Bjs!
God bless!

Bruno Costa disse...

Eu poderia dizer: bem vinda a vida real. Ou: quem disse que a vida é justa?

Mas eu só lamento ter feito as mesmas perguntas quando ainda era pré-adolescente. Não é me gabando não, é lamentando mesmo. Em se tratando de amores, eu queria ter tido uma juventude mais feliz, talvez eu tivesse me tornado um adulto menos amargo. :D