sexta-feira, 26 de março de 2010

leve a vida com leveza...

Ouvi várias vezes a mesma pergunta: “Por que as pessoas complicam tanto?”. Pensei tanto sobre isso que quase enlouqueci. Achei engraçado perceber que a maioria acha que os outros complicam, mas não percebem que boa parte das vezes a complicação vem de dentro da gente mesmo. Todos nós temos mania de achar que sempre a culpa é das outras pessoas e nunca nossa, esse é um defeito do homem em geral. Paremos todos de complicar, ora bolas!

Há algum tempo adotei um estilo diferente de vida. Evito pensar nos problemas, é muito mais rápido quando você pensa nas soluções, no que tem que ser feito pra que as coisas se resolvam. Você é o capitão do seu navio e, se ele submergir, a culpa será toda sua. Por que você sempre vai ter vários caminhos a seguir, várias formas de contornar uma situação, é tudo uma questão de escolha sua. Crie oportunidades para si. Tudo está em suas mãos, você só precisa se dar conta disso.

Levem a vida com mais suavidade, saiam, dancem, curtam, SORRIAM! Aproveitem a vida que amanhã já vai ser tarde demais. Namorem, amem, se entreguem. Não esqueçam que responsabilidade também é preciso, mas que também não é tudo. O tempo passa rápido demais e você vai precisar de histórias interessantes pra contar aos seus filhos. Vai contar dos dedos quebrados, das ressacas, das encrencas, das festas, das noites dançando... E seus filhos vão ter vontade de viver pra poder ter tantas histórias legais pra contar também.

Sejam mais suaves, se entreguem a natureza, aproveitem os finais de semana, façam coisas diferentes. Você tem as rédeas de sua vida e, se eu fosse você... Namoraria muito, sairia com a namorada, sairia com os amigos, se divertia com a família. Conheceria várias cidades, várias praias, conheceria o seu interior, conheceria mais a si mesmo. Conselho de quem sabe que dá certo. Você não imagina o poder do pensamento positivo... Tudo vai dar certo, pode confiar!

”Leve com você
Só o que foi bom
Ódio e rancor
Não dão em nada
Nada

Ouço aquele som
Lembro de você
Como acabou
Mas não tem nada não
Só guardo o que foi bom
No meu coração
O amor é como o sol
Sabe como renascer”

Natiruts – Leve com você

Nenhum comentário: