sexta-feira, 19 de março de 2010

O senhor das razões e das emoções.



Eu conheci um sábio, ele não era velho e nem usava bengala, não tinha barba longa e nem o cabelo branco. Era diferente dos sábios que a gente ouve falar nas histórias que contam pelo mundo afora. Ele era comum e escondia toda sua sabedoria no seu jeito simples de ser. Alguns tachavam-no de louco, mas eu acho que essa era apenas uma estratégia que ele usava pra ensinar a sua sabedoria só a quem realmente soubesse absorver.

Esse sábio me ensinou muitas coisas, em todas as áreas da minha vida. Aprendi a me amar, a ter tranqüilidade no dia-a-dia, a compreender minha família... Ele me fez me apaixonar de novo pelos estudos, me fez descobrir como é bom sorrir todos os dias, independente dos problemas, me ensinou a separar as coisas. Ele me fez entender que algumas coisas não faziam mais sentido na minha vida, me fez ter coragem pra mudar muitas de minhas atitudes.

Considero que sou uma pessoa de sorte por ele ter me mostrado tantas coisas. Inclusive que era muito fácil continuar a pessoa que eu sempre fui, por que isso não demandava esforço, era muito fácil dar desculpas pro que havia de errado. Me mostrou que pra mudar, ser melhor, eu não precisava abrir mão de nada, só acrescentar coisas novas aquilo que eu já tinha. Era tudo uma questão de dosagem, de saber como dosar cada coisa. Esse sábio me apresentou pessoas maravilhosas, me fez conhecer coisas maravilhosas.

Ele me fez ficar mais sensível às coisas da vida, a não querer entender o amor, apenas sentir. Todo mundo pode ensinar alguma coisa, mas alguém precisa estar disposto a aprender. Aprendi com ele a prestar atenção em tudo a minha volta, aprendi a me analisar, a ser tão crítica comigo, quanto sou com os outros.

O tempo nos traz coisas maravilhosas e todos aqueles que conseguem aprender o que ele mostra conseguem levar a vida com mais tranqüilidade. Se as relações que você tiver forem sólidas, esse grande sábio só vai fazer com que fiquem ainda mais firmes. Com o tempo você descobre que a vida e as pessoas, não são para serem entendidas e sim sentidas. O tempo é o senhor da razão e o grande amigo das emoções e dos sentimentos. Abra os seus olhos pro amor, amoleça o seu coração e viva a vida com mais alegria. “O melhor da vida está nas coisas simples”, já diria uma pessoa muito especial que o tempo colocou na minha vida.

FIQUEM COM DEUS!

“You saved me from my sadness

you saved me from my pain
Protect me from depression

protect me one more night
And I'll be all right ......... all right

Comatose – Eagle-Eye Cherry

2 comentários:

Vinicius disse...

Faltou você falar quem era esse sabio rs...

Lalyttah disse...

Ameii*