quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Resoluções

E não é que eu ouvi os conselhos da lua? Se ele é quem consegue me fazer ainda mais feliz, que me faz sentir aquele "quê" especial de cada momento, ficarei bem aqui, do mesmo jeitinho que estou agora pro caso de, por algum acaso, ele ter vontade de se juntar a mim. Não que eu vá deixar de viver, afinal, essa não é daquelas esperas que você sabe que a coisa vai acontecer, como quando alguém viaja e você sabe que dia tal será o seu regresso. Essa espera é diferente, não se sabe no que vai dar... Muitos vão me dizer que é perda de tempo ou ilusão. Mas pense bem, uma pessoa prevenida vale por duas! Vai que não é ele, vai que é outra pessoa, de qualquer forma estarei prontinha aqui e cheia de coisas maravilhosas pra contar. Eu só não aprendi ainda a ser metade, gosto de ser inteira, intensa e me manterei assim.

No final das contas, ela sempre tem razão. E eu não estou nem um pouco a fim de complicar processo algum. Até por que, durante todo esse tempo, muitas coisas me passaram pela cabeça e complicação não se encaixa muito bem ao meu estilo de vida atual. Quero tudo, sim, e quero muito! Oxe, pra que danado eu vou querer um sorriso meio sem sal de canto de boca se eu posso me acabar de tanto rir? Se as bochechas ficarem doloridas, a gente faz uma massagem e morre de rir mais uma vez. Estou realmente numa das melhores fases da minha vida e não ando lá muito preocupada com o amanhã não, apesar de estar sempre pronta pras novidades que o amanhã me trará. Tudo se resolve, é só ter cuidado de não deixar um probleminha virar um problemão.

Não tenho tido muita paciência para algumas coisas, meus amigos que me desculpem, mas me desacostumei a achar que é tudo assim, sempre tão complicado. Ora, veja só se não é sempre mais fantástico sorrir que ficar com rugas de expressão por tanta preocupação desnecessária. Ah, a lua me disse e é verdade: um problema tem exatamente o tamanho que você dá a ele, experimente só se aborrecer quando for extremamente necessário. Abaixo às energias negativas! Quando gosto, gosto mesmo e faço questão de dizer, quando não gosto, prefiro o silêncio.

Pois bem, vou seguindo o meu caminho, guardando milhões de maravilhosas recordações desses momentos inacreditáveis que acontecem todo dia. E, se algum dia a minha espera chegar ao fim, arrumarei logo outro motivo pra continuar a esperar. Quando espero, tenho tempo de apreciar melhor a paisagem. Só não quero que nada caia do céu, tenho grande apreço pelo trabalho e admiro o resultado do esforço feito. Sou persistente, algumas vezes até teimosa, mas luto até o final ou até ver que realmente não tem jeito. E se quer saber, costumo pensar que a única coisa que não tem jeito na vida é a morte, pra todo o resto encontra-se uma alternativa.

Sigo amando, meus amigos, minha família e alguns seres em especial. Tenho costume de ver o mar (que estava lindo hoje), sempre que estou triste ou extremamente feliz. Hoje não tive aula por causa da falta de energia, aproveitei pra ir à praia pra agradecer, passei alguns minutos no calçadão lembrando alguns dos muitos momentos marcantes da minha vida, fiquei lembrando do telefonema de hoje no final da tarde, lembrei de coisas que jamais quero esquecer. Segui o conselho da lua, terminei aquilo que devia terminar e lembrei quem eu amo que o meu amor está guardadinho aqui. Lembrar as pessoas do quanto as amo também é um costume que espero não perder.

Agora vai um conselho meu: se quer respostas, pergunte à lua, ela te dará as melhores, aquelas que estão dentro de ti. Se quiser sorrir, junte-se a mim e arrumaremos milhares de motivos para isso. Por que nem tudo vai ser perfeito mas, no mínimo, a gente vai se divertir! Não viva pela metade, entregue-se a quem você ama, orgulho em excesso é uma grande bobagem, comemore as tentativas e agradeça sempre. Seja extremamente feliz sempre!

“Today, today I bet my life

You have no idea

What I feel inside

Don't be afraid to let it show

for you’ll never know if you let it out

I love you, you love me

Take this gift and don't ask why

Cayse if you will let me

I'll take what scares you,

hold it deep inside

And if you ask me why

I'm with you, and why

I'll never leave

Love'll show you everything

(...)

My Love Will show you everything”

Love Will Show You Everything – Jennifer Love Hewitt

Nenhum comentário: