quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mais de nada...



Eu tenho mania de procurar sempre o pão mais simétrico da sacola, parti-lo no meio fazendo questão que o corte saia o mais linear possível. Também passo a manteiga de forma que todo o pão fique coberto por igual e o queijo, faço questão de cortar as partes excedentes, gosto do pão bonitinho. Levo um tempo razoável para preparar o meu pão e não é que ele vai ficar mais gostoso ou algo semelhante, apenas gosto de saber que todas as partes serão compostas de pão, queijo e manteiga.

Também levo um tempo maior que o normal pra comer qualquer besteira que seja, dou mordidas pequenas e mastigo muito bem antes de engolir. Desde que eu descobri que os meus dentes tinham ficado tortos do lado direito porque eu só mastigava com o esquerdo, é assim. Sem contar que a digestão é bem melhor feita se você mastigar direito. Todo mundo sempre fica esperando eu terminar pra poder continuar o passeio no shopping ou ir embora da lanchonete. O pior de tudo isso é que as pessoas ficam sempre olhando pra mim até eu dar a última mordida e fazem aquelas caras de alívio.

Outra coisa que eu faço sempre é dançar enquanto eu penso sobre o lado bom das coisas, não é todo mundo que gosta disso, dizem que eu fantasio demais. Falam que eu sonho muito, tenho pena dessas pessoas... Ora, meu mundo é cheio de cores, sons e aromas tão maravilhosos que eu não tenho tempo a perder com coisas ruins! O sonho nada mais é que uma vontade e quando você quer de verdade, já caminhou metade do caminho para a realização dele. Dessa forma eu vou dançando, sonhando, realizando e sendo feliz.

Já me perguntaram como eu podia ser assim, tão feliz e conseguia distribuir tanta felicidade... Respondi que foi preciso muito sofrimento pra chegar até aqui e que me permitir ser feliz foi uma das lições mais difíceis que eu tive que aprender, mas que sem o sofrer não se é dado o devido valor ao que há de bom. Ser infeliz é uma escolha... Que eu não fiz! Amar é um dom que graças a Deus eu tenho. Amo muito e verdadeiramente. Comemoro as tentativas e vivo cada dia de uma vez, que é pra poder aproveitar cada minutinho.

Vou continuar fazendo o meu pão perfeitinho, dançando quando estou feliz e sonhando muito e alto! Eu quero sempre o melhor pra mim e pra quem está comigo... Por isso me mantenho íntegra e fiel a mim, por isso me mantenho íntegra e fiel aos que me amam. Deixem a felicidade entrar nas suas vidas, se preocupem menos com as bobagens e me acompanhem, nessa linda caminhada! Tudo tem uma razão de ser, nada é por acaso... E eu sempre procuro tirar o mais do nada! =)

“Tell me everything that's on your mind

Tell me what the trouble is

And I'll make some time

You never seem to worry

About the things that you don't understand

Your cellophane window-pane keeps the world

From coming in

It's all about the love

It's everything you've been thinking of

It's all about the love

So here's to you and here's to something new

Give it up for love

Cause it'll be enough

For you”

All About Love – Sister Hazel

3 comentários:

acapuani disse...

Não tem coisa melhor do que dançar, quando se está feliz. Apesar de que, danço até quando estou triste.. haha

Belo texto!

Anônimo disse...

saia da zona de conforto, seja inquieta, curiosa, critique tudo e todos, ame e odeie e no final seja feliz e viva... principalmente VIVAAA

;***

Anderson Costa disse...

Texto mt bom e eu queria reiterar algo mt importante q vc disse... De fato, ser feliz é uma escolha e vc ter se permitido ser feliz é a melhor escolha q vc poderia ter feito.

Bela reflexão!

Bjão e fica com Deus!