quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

No que não se descreve


Acredito em sentimentos, puros e verdadeiros. Acredito no que é belo, no sublime, no indescritível. No amor, na saudade, na felicidade, na tristeza. Acredito no que não se toca, no que não se vê, no que não se ouve. Acredito naquilo que cada um sente de uma forma específica e que, ao mesmo tempo, é tão parecido com o que o outro sente. Acredito naquilo que não se consegue descrever apenas com palavras.

Pode me dizer que é papo de sentimentalóide, mas eu não consigo crer muito em coisas passageiras. Os sentimentos marcam a gente pra sempre e, quando são intensos, sempre deixam dentro da gente uma centelha que não se apaga. As atitudes são hoje, mas amanhã, tudo pode mudar, até marcam, mas não com tanta força como um sentimento.

Cada atitude pode ser explicada, questionada. De repente uma coisa que você sempre fez, não faz mais. Como num passe de mágica, algo que você nunca fez torna-se habitual. As ações de cada indivíduo vão mudando ao longo da vida. Pelo menos essa é a ordem natural das coisas... Você vai aprendendo coisas novas e descobrindo que algumas nem são tão boas assim e o sentimento fica lá, amadurecendo, mas sempre presente. Tente definir algum sentimento...

Até acontece de por causa de suas atitudes, você mudar um sentimento. Mas o mais comum é que seu sentimento mude as suas atitudes. O sentimento amadurece e suas atitudes também, desde que você saiba lidar com isso. Não se amadurece do dia pra noite, como já disse outras vezes, mudanças sempre são gradativas.

Os sentimentos têm poderes mágicos é só você permitir que esses poderes atuem em você. As expressões da gente mudam, quando se tá amando, parece que tem estrelas saindo da gente o tempo todo, você fica mais bonito. Quando se está triste, sua expressão fica mais pesada. Os sentimentos me encantam e as atitudes movidas por eles também. Deu pra vocês entenderem?

“Se perguntar o que é o amor pra mim
Não sei responder
Não sei explicar
Mas sei que o amor nasceu dentro de mim
Me fez renascer
Me fez despertar
Me disseram uma vez
Que o danado do amor
Pode ser fatal
Dor sem ter remédio pra curar
Me disseram também
Que o amor faz bem
E que vence o mal
E até hoje ninguém conseguiu definir
O que é o amor

Quando a gente ama, brilha mais que o sol
É muita luz
É emoção
O amor
Quando a gente ama, é um clarão do luar
Que vem abençoar
O nosso amor”

Maria Rita – O que é o amor

Um comentário:

eder disse...

Vc às vezes escreve coisas me deixam sem palavras por mais que eu pense e reflita sobre elas, elas me embananam, por assim dizer. Acho que fico mais atrapalhado e é bom ser provocado de vez enquando.

Acho que é isso: esse texto é uma provocação.

Beijos.