terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Maturidade

“É, a gente tá ficando velha!”, ela falou isso com tanto espanto e certeza que a única coisa que eu consegui fazer foi: chorar de rir. Só dá pra rir mesmo! Quem já se viu, comemorar por que conseguimos ficar na rua até as três da manhã? Oras, em outros tempos estaríamos reclamando: dava pra ficar até as sete... Nenhuma de nós quer mais a vida que levávamos nos tempos de escola.

Um pouco depois, com o ânimo mais calmo, concordei. Não que estamos ficando velhas, apesar de também ser, estamos mais maduras. Estamos dando espaço para que a maturidade chegue. Agora, quando alguém nos chama pra sair a resposta é sempre a mesma, só se for pra ir cedo e voltar cedo. Sair sem saber pra onde vai e como volta? Um absurdo!

É divertido como agora, a gente fica desejando uma casa de praia num domingo, que é pra não ficar no meio da muvuca. Em anos passados, nessa época do ano, estaríamos bolando como faríamos pra ir todos os dias pro carnaval, Olinda pela manhã e Recife Antigo à noite, planejando dormir só três horas por manhã (quando chegávamos em casa). Agora a gente pensa em como vai fazer pra fugir da multidão.

De nós, eu sou a mais chata. Admito. Parei de beber, tenho fobia a multidão, a lugares apertados ou pouco iluminados e tenho um verdadeiro pavor a quem invade o meu espaço. Elas dizem que eu sou a mais velha, apesar de ser a mais nova. Sabem que algumas vezes, nem adianta forçar, não vou sair de casa e ponto final. Em uma coisa nós concordamos, não dá mais pra viver como era antes, não dá mais pra ser de outro jeito se não assim.

Depois de tudo que passamos, de tudo que sofremos, depois de tudo que vivemos até aqui, estamos seguindo o melhor caminho. Estamos na trilha de quem quer crescer. Chegamos até aqui pela vontade de se superar, de ser melhor. Chegamos até aqui firmes e muito melhores do que sempre fomos. Chegamos onde estamos pela vontade de sermos felizes e pedimos todos os dias a Deus pra não precisarmos passar por tudo de novo, agradecemos a Deus por termos aprendido tanta coisa.

“I got this feelin that I've
had in me before I could speak
And when I could, I couldn't tell
people how it felt to me
it's like there's something in
my heart that lets me know
that I'm free, but i don't ever
know when that will be
that's if I name it. Also, if
it even happens at all,
cuz I'm related to a place
I've never been to or saw...

Summer Breeze – S.O.J.A.

2 comentários:

Unknown disse...

Aff... Incrível como eu sempre tive esse espírito de velha... E no carnaval a coisa aflora... kkkkkkkkk

eder disse...

Acabei de comentar em outro blog que ainda há tempo da gente bater a cabeça.