quinta-feira, 29 de julho de 2010

para rafa

Você me perguntou o segredo, a receita da minha beleza. Não há, nesse caso, nenhum dos dois. A beleza vem da maturidade, do aprendizado que o tempo traz, das lágrimas derramadas, das verdades escancaradas no espelho. Pode parecer brincadeira, mas a beleza vem de dentro mesmo.

A gente leva tanta tapa na cara que, um dia, acaba aprendendo a gostar mais de si. É quando a beleza aparece. Quando a nossa luz interior se expande, toma conta de tudo. Sai pelos nossos olhos, pelo nosso sorriso, é refletida no nosso caminhar. O cabelo ganha brilho e suas palavras força.

Acaba o medo de encarar o mundo. Você é visto e se faz notar. Dá valor ao que é, ao que faz e ainda mais ao que quer. Não deixa ninguém mais invadir o seu caminho. Esquece os joguinhos, que só levam ao sofrimento, não entra na onda de certos tipinhos. A passarela da vida é sua e você se dá conta disso.

Já levou tanta patada que aprendeu a ser forte. Há maior beleza do que se orgulhar do que é sendo humilde a ponto de reconhecer seus erros? Não há receita porquê não se aprende com os erros dos outros, cada um age de uma forma diferente. Não há segredo porquê, se dar valor, é o que todo amigo manda a gente fazer.

Mas, se quer um conselho, não queira o mais ou menos, você pode ter o que quiser. Corra do que for falso, fuja o mais rápido que puder. Ouça seu coração. Quem já se machucou um dia, não entra mais em barca furada. Não é a toa dizerem que gato escaldado tem medo de água gelada.

Um comentário:

Rafa Souza Leão disse...

Puta que pariu! Precisa falar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... recomeçou a transmissão de pensamento... adoroooooo. Olha, Sintonia Sinfônica já tá no blog viu? hehehehehehehehe... te amo