quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Reflexão sobre o reveillon.

Ano novo chegando, todo mundo cheio de coisa que quer mudar... Acho engraçado isso, vai chegando o fim do ano e começam a aparecer as listinhas de realizações pro ano que vai chegar. Acredito que as mudanças têm que acontecer ao longo de toda a vida e não apenas no revellion.
Tudo que acontece tem que ser analisado, se tiver que mudar alguma coisa, vai mudando logo... Todas as mudanças são gradativas e se você quer começar o ano que ta pra chegar, de bem com tudo, comece agora.
Quer emagrecer? Feche a boca agora. Quer estudar mais? Vá lendo o que puder agora. Quer arrumar um emprego? Por que ainda não ta procurando? A gente nunca sabe o dia de amanhã e o mundo não vai começar a rodar só no dia primeiro de janeiro. Nada de deixar pra amanhã o que se pode começar a fazer hoje.
Vamos lá, levante sua cabeça, mas não esqueça de olhar pra dentro de si. Você não é melhor do que ninguém, não deixe seu ego tomar conta de você, humildade sempre. Pare de se preocupar com o que vão pensar, preocupe-se com você e com as pessoas que realmente se importam com você.
Ame. Ame com todo o seu coração, ame com a sua alma. Sorria, não apenas com a boca, use os olhos também, não precisa economizar os músculos. Abrace sempre quem você ama, as vezes a gente não diz que ta mal e essa pessoa pode estar precisando disso nesse momento. Sonhe alto, mas sempre esteja satisfeito com o que tem. As maiores conquistas são feitas por várias pequenas. Perdoe, aos outros e mais ainda a você, todos nós somos falhos e todos merecem segundas chances.
Tudo é possível, o impossível só demora mais, já dizia o meu avô. A persistência vai além do que os fracos consideram impossível. Mudei muito e não preciso que ninguém acredite na minha mudança pra que eu tenha mudado. Pensem nisso também. Porque as mudanças, nesse caso, acontecem de dentro pra fora.
É isso. Feliz ano novo pra todos vocês!

“Some of them looking for a way out of confusion
Some of them don't know what to be
Some of them don't know where to go
Some of them trust their instincts that something's missing from the show
Some don't fit society,
Insides are crying low
Some of them teachers squash the flame before it had a chance to grow
Some of them embers do glow
Them charcoal, hushed and low
Some of them come with the hunger suppressed, not fed
Them feel a death blow
Young man, control in your hand
Slam your fist on the table and make your demand
Take a stand
Fan a fire for the flame of the youth
You´ve got the freedom to choose
Better make the right move
Young man, the power's in your hand
Slam your fist on the table and make your demand
You gotta make the right move”
Youth - Matisyahu

3 comentários:

Alexandre Jr disse...

Apoiada...
Fazemos muitos pedidos que se perdem 1 minuto depois da virada. E eu acho que não basta so pedir pra que o ano que entra seja tão bom quanto o que sai, mas pedir e guardar pra si e correr atras das coisas que você quer realizar.
Bjus

Anônimo disse...

Agora tu só precisa começar a acreditar nisso.

Eder disse...

Eu acredito em 'mudar'. Às vezes a casca é tão densa que fica difícil aparar e remodelar os sentimentos.
Mas é verdade mesmo: a maior mudança tá na gente.