sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Sentindo o Natal e a vida...

Vou contar a vocês, mas duvido que vocês consigam entender a emoção e a paz que eu tou sentindo... Precisava gritar pro mundo que esse foi o MELHOR NATAL DA MINHA VIDA! Apesar do dedo inxado, roxo e doendo, apesar do meu pai viajando, apesar de todos os pesares.

Nessa noite que passou, eu tive o melhor jantar em família. Jantar perfeito mesmo! Avó lúcida, comidas deliciosas feitas a tarde com a minha mãe, sem brigas, muitas risadas, dança, fotos, tudo que uma família tem direito. Acho que nesses anos todos, foi o primeiro jantar de natal em que a gente realmente sentiu o espírito natalino.

Depois desse jantar tão maravilhoso, eu achei que já estava completa. Me enganei. Minha mãe me disse pra sair e curtir, eu obedeci... Fui mancando, toda linda e de chinelo. Passei o resto da noite rindo, desses momentos em que tudo vai dando errado e vai ficando muito melhor porque nada saiu como o planejado, sabe? Aí, depois de um jantar desse e de uma noite dessas, pensei novamente estar completa.

Mas ainda faltava fechar com chave de ouro e eu nem imaginava. Fui bater em Boa Viagem, molhei os pés na água e pela primeira vez na vida, vi o sol nascer e “sair de dentro do mar”. Emoção sem igual! Vocês podem pensar: que grande idiotice!

E agora eu digo a vocês, idiotice era o que eu tinha! Me senti idiota por todas as vezes em que pensei que não tinha mais saída, em todas as vezes em que pensei que o tempo demora pra passar, em todas as vezes em que deixei os problemas me engulir... Percebi como a gente é idiota e supérfluo! E me senti a criatura mais feliz do universo por ter percebido isso. Hoje eu estou com as baterias recarregadas e quando quiser recarregá-las de novo, já sei o que fazer: ver as coisas lindas que Deus faz.

Sentada na areia, vendo toda a dança do sol com as nuvens e o mar, rezei um Pai Nosso, daqueles que você reza com o coração, agradeci por uma das noites mais maravilhosas da minha vida, agradeci por ter todos vocês, agradeci por poder dizer de novo: TOU FELIZ DE VERDADE. Agradeci por tudo, tudo mesmo, inclusive as tristezas e mais ainda pelas alegrias.

Precisava compartilhar com vocês a minha alegria e mais ainda, dizer a vocês que mais do que nunca eu tenho certeza de que a felicidade está dentro da gente. Queria poder dar um abraço bem apertado em todos vocês agora e dizer olhando nos olhos de cada um: MUITO OBRIGADA POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA!

FIQUEM COM DEUS E AMEM, AMEM MUITO, PORQUE O AMOR É UMA DAS MAIORES DÁDIVAS QUE DEUS NOS DEU! UM CHEIRO NO CORAÇÃO...

=D ra-ra-ri-ru-ri-ru-ráaaaaa ♪

4 comentários:

Breno Borges disse...

felicidade está nas coisas simples... que muitas vezes nem notamos!!
bjão ana..
fico feliz!!

Unknown disse...

Nunca imaginei que minha filha fosse escritora.
O texto é lindo. Fiquei emocionado, com o texto, e principalmente por saber que você está feliz e de bem com a vida.
Embora eu tenha sido sempre aberto ao diálogo, sei que, como pai, nem tudo que se passa com os filhos chega ao meu conhecimento.

Te amo!!!!!

Ricardo Sérgio

Anônimo disse...

Me emociona ver pessoas que ainda se sensibilizam com as coisas simples, com as belezas naturais.
Todos queremos uma prova de fé, questionamos a existencia de Deus. Mas quem de nós olha tudo a nossa volta ? Um sol nascendo, o luar .. as arvores .. A natureza que nós destruimos e que é a maior prova que Deus existe .. Esta tudo ai nos provando a existencia divina todos os dias, nós por hipocrisia teimamos em não olhar para o que esta na frente de nossos olhos, exposto.
Adorei a sinceridade do texto. Adoro você! @alexmell

Andresa disse...

Po Ana, concordo com tudo...
e fico feliz nesta sua descoberta
Recentemente tb descobri o valor de um monte de coisa pequena, relembrei muita coisa tb.
Cmo... um banho de mar no fim da tarde, um banho de chuva!
Comer pipoca deitada com seu filho e se engasgar ouvindo ele dizer: "sabe comer n é mãe?"

Mas ainda tenho muita saudade de todas as leseiras que a nossa adolescência permitiu, o problema é que a gente cresceu e conheceu responsabilidade!
Pq com 15,16,17 anos tudo era alegria \o/

Viva as coisas simples!!!!!