terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A princesa e o dragão.


Num reino muito distante, uma princesinha morava no alto da torre de um castelo. Quando olhava pela pequena janela, tudo o que via era uma bela paisagem e um dragão. Bicho esse que era grande e muito feroz. Cuspia fogo em sua direção quando estava com raiva, quando a princesinha chorava na janela ou quando ela achava que tinha conseguido força suficiente para derrotá-lo.

Essa princesinha era linda, diferente das princesinhas dos outros contos. Morena, cabelos cacheados, olhos negros e usava óculos. Seu sorriso era composto de dentes enormes, tinha um brilho ofuscante no olhar e quando dançava, o mundo girava ao seu redor. Tinha se tornado ainda mais bonita desde que o dragão a aprisionara, tinha emagrecido e passado a se cuidar mais. Princesas sempre são lindas apesar da tristeza que carregam com elas...

O dragão tinha lhe posto um feitiço, ela podia sair da torre e do castelo, mas o dragão lhe acompanharia. Ele era traiçoeiro, as vezes fingia ter desaparecido para que a princesa se sentisse livre, mas no primeiro deslize da mocinha ele voltava a cuspir fogo, esbravejar e machucava a coitada tomado pela raiva. O dragão não era bobo e a princesinha, de forte, só tinha a vontade de ser feliz.

Vários príncipes, caçadores e camponeses tentavam matar o terrível dragão, mas a cada tentativa ele ganhava mais força, mais alto ficava seu rugido e mais quentes as suas chamas. Por mais que fizessem, o dragão simplesmente não morria e nem parava de ganhar forças. A bela princesa sabia que só duas pessoas podiam domar aquele monstro terrível, e uma delas, era ela mesma. A outra pessoa capaz de tal feito era um príncipe de um reino não muito distante, mas que carregava consigo uma grande mágoa da princesinha. Ela já havia feito de tudo, tanto para tentar acabar com o dragão, quanto para que o príncipe a perdoasse. Ela sabia que ele também era falho e o desculpava por isso, ela o perdoava sempre, por que sabia que ninguém no mundo era perfeito.

E se um dia você encontrar com essa princesinha, vai saber o motivo de tanta força, tanta vontade e tanto amor. Você vai entender porque esse conto não tem fim. Vai entender que não é julgando ou criticando que a gente faz com que alguém se acerte, mas amando e mostrando novos caminhos. Ah! E sobre o dragão, o nome dele era saudade...

"Eu tentei mas não deu pra ficar
Sem você enjoei de esperar
Me cansei de querer encontrar
Um amor pra assumir seu lugar

É muito pouco,
Venha alegrar o meu mundo que anda vazio, vazio
Me deixa louca
É só beijar tua boca que eu me arrepio,
Arrepio, arrepio

E o pior
É que você não sabe que eu
Sempre te amei
Pra falar a verdade eu também
Nem sei
Quantas vezes eu sonhei juntar
Teu corpo, meu corpo
Num corpo só"
Maria Rita - Num corpo só

7 comentários:

leo gonçalves disse...

perfeito, não tenho outra palavra para falar... sinceramente, até tive que pensar bastante para encontrar uma palavra. amei esse seu texto! show mesmo =]

Alexandre Jr disse...

A princesa ficou com o coração de pedra. Mas para mudar isso ela tem que mandar esse dragão embora!!
;)

Virgínia dos Anjos disse...

pra que matar o dragao!? o dragão esta ai pra mostrar que existem coisas que passaram em nossas vidas que sao maravilhosas, o dragão existe para que a gente nao esqueça do que é bom e assim continuar a viver. O dragão exite pra mostrar que se a gente teve uma vez coisas bonitas a gente pode ter de novo, soh que muito melhor... nao se prenda ao dragão torne-se amiga dele!

Anônimo disse...

Manda esse príncipe enfiar uma peixeira no buxo desse dragão e tá tudo resolvido. Se ele não quiser...

eder disse...

Primeiro vamos esclarecer uma coisa: ninguém com um coração de pedra escreveria tal texto.
Sobre o texto penso o seguinte: às vezes (quase sempre) castelos e torres são invisíveis, às vezes (às vezes mesmo) sorrisos brilhantes não são suficientes pra encorajar qualquer príncipe disposto a invadir castelos e subir em torres invisíveis. E depois se a gente se acostuma com o dragão a melhor coisa é que a história não tenha mesmo um fim, à tempo de se corrigir isso.
Beijo.

Wyllyta Albuquerque disse...

Incrivel como cada palavra tua bate em pontos que doem e ao mesmo tempo, ajuda!!

Boa sorte em seus proximos post's, que sejam tão bom quanto esse!!
Beijo querida!

Mirella Lima disse...

Algumas palavras que compõem o texto: Meigo e ao mesmo tempo impactante. Ou seja], Anita dos Anjos =)