terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Quando o amor não foi embora, mas o amado já...



Vem a saudade, aperta o peito, sufoca a alma. Quando a dor emocional se transforma também em dor física. A angústia se encarrega de piorar ainda mais a situação, martela na cabeça, rouba um pedaço da alma e enterra o dedo melado de sal na ferida exposta. Você se surpreende por ainda estar vivo. Já dizia Rubem Alves, a saudade é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar.
Não tem lágrima que amenize, grito mudo que expresse, multidão que acompanhe. É como um buraco negro que vai corroendo tudo dentro de você. Todos estão lá te dizendo palavras de consolo, mas ninguém faz idéia do tamanho da sua dor. Só sabe de uma dificuldade, quem passa por ela, lembra?
E eu posso dizer com propriedade no assunto, que isso também passa. No final, só vai restar a lembrança da dor e a vontade de nunca mais passar por isso novamente. Você não vai deixar de sentir falta, mas você aprende a conviver com a cicatriz. Os momentos bons vão servir de consolo sempre e você vai voltar a viver no presente.
Saudade é considerada uma das palavras mais difíceis de traduzir e a melhor tradução que eu já vi até hoje é de que “saudade é o amor que fica”. O nosso passado constrói aquilo que somos hoje. Nos momentos de crise você vai se moldando pra não sofrer novamente. Como diz um amigo, problemas são oportunidades disfarçadas, e você só se toca disso depois que passa. O passado foi muito bom? Foi. Mas passou... Quem sabe ele não volta? O que tiver que ser, será, mesmo que você não queira.

“But when i look out in the rain
I think about the past
I want it again
I think about tha way you feel
Inside, i start losing my mind
I'm losing my mind
Thres not formulates plans
Theres no way and theres no chance
-its been too long-
And its all back behind me”
Losing my mind – S.O.J.A.

2 comentários:

Wyllyta Albuquerque disse...

Fico muito tranqüila ao ler o que você escreve, é incrível como nossa fase parece a mesma.
É o que tem que ser, será, basta a nos entender e esperar a vontade de Deus!
Muitas vezes, pensamos em que vamos pirar, não vai ser suportável, só que tudo é para nosso aprendizado, e querendo ou não, quando não aprendemos com amor, acabamos sendo forçado a aprender com a dor!
Beijos e vamos ser muito felizes, eu creio!

eder disse...

Agora sim dá pra comentar!
Escritora-nata você é... tava ai quietinha e tal...

Já não quero saber do que aperta o peito e sufoca a alma apesar que ainda aperta e sufoca. Quero saber é do "que isso tbém passa", digo com propriedade no assunto :D
Bjo.